.. um homem com grande paixão pelas filosofias e práticas artísticas orientais. O seu nome era Georges Stobbaerts.
Ele ensinou através de várias formas de arte e é considerado o fundador do Aikido em Portugal. Notavelmente, Georges Stobbaerts criou o TenChi Tessen, uma arte do movimento, na qual as armas tradicionais das artes marciais foram substituídas por um leque.
Georges Stobbaerts viajou extensivamente pela Ásia com uma paixão pelas formas tradicionais de artes e espiritualidade do Japão e da Índia. Em 1971, ele deixou Marrocos – a sua terra natal – e mudou-se para Portugal. Ele e a esposa compraram um terreno vazio em Sintra que acabou por se tronar a Quinta Ten Chi. Juntamente com os seus alunos, ele plantou árvores e outras numerosas espécies de plantas. Caminhos e pedras foram cuidadosamente colocados. Paredes de pedra, lagoas e cascatas foram criadas, todas guiadas pelas linhas de equilíbrio da tradição japonesa dos jardins. Isso também levou à construção do grande dojo e subseqüentemente do pequeno dojo. Com grande paixão e dedicação, uma terra árida e rochosa foi transformada num espaço harmonioso.
O quadro seguinte demonstra a intenção de Georges Stobbaerts para este espaço, que ainda se encontra à entrada da Quinta Ten-Chi.
Georges Stobbaerts faleceu em 2014.
Os atuais proprietários abraçaram o desafio de restaurar o espaço na mesma direção que a intenção original, um lugar para diversas práticas de reconexão com o corpo, a serviço da transformação da humanidade.